Há um trânsito especial na Astrologia Védica denominado Saade Sati. Esse trânsito é bastante temido na Índia e dura sete anos e meio.
Ele é calculado a partir da Lua, quando o planeta Saturno transita através de 3 signos do Zodíaco que estão próximos da posição lunar no Mapa Astral do individuo.
Essa posição corresponde ao signo onde a Lua se localiza dentro do Mapa Astral e aos dois signos que a cercam, o anterior e o posterior. Por exemplo, para o indivíduo que tem uma Lua no signo de Escorpião, esse trânsito ocorrerá sobre os signos de Libra, Escorpião e Sagitário.
Como qualquer fator dentro de um Mapa Astral, Saade Sati não age isoladamente; é necessário também levar em consideração os trânsitos, períodos e sub-períodos de outros planetas.
Uma grande parte das pessoas vivenciam 3 períodos de Saade Sati em suas vidas.
Saade Sati costuma trazer momentos difíceis na vida do indivíduo, sendo comum, inclusive, a perda de pessoas próximas.
No primeiro período de Saade Sati podemos perder nossos avôs, no segundo, os pais e no terceiro, a própria vida, visto que cada ciclo de Saturno é de aproximadamente de 29 ½ anos.
Quando o indivíduo possui em seu Mapa Astral a Lua posicionada na 12ª (perdas), 1ª (“self”) ou 2ª (dinheiro, família) Casas, as dificuldades serão somadas. Saade Sati é um período onde o indivíduo não consegue ter paz mental, sempre se preocupando com alguma esfera da vida.
Na Índia as pessoas costumam se “proteger” desses períodos com oferendas, mantras, etc.