Na Astrologia Védica, os eclipses em especial, têm um grande significado pois envolvem dois planetas importantes, (nosso eixo kármico) – Rahu e Ketu.
Rahu é a Cabeça de Dragão ou Nodo Norte e Ketu é a Cauda do Dragão ou Nodo Sul. Acredita-se que há muitas ocorrências na Natureza principalmente nos locais onde são vistos.
Um eclipse Solar total ocorrerá no dia 02/07/2019 e será amplamente visto na América do Sul, principalmente na Argentina e Chile.
Os efeitos dos eclipses costumam afetar até 6 meses após a data de sua ocorrência.
Na vida de cada individuo afetará de uma forma mais intensa dependendo da área, casa, planetas que são atingidos por esse evento, lembrando que Sol é nossa vitalidade.
Há no site um artigo sobre o mito de Rahu e Ketu, para melhor compreensão. O eclipse total do Sol ocorre quando a Lua cobre o Sol inteiramente, causando uma sombra.
Podem ocorrer impactos na vida do individuo especialmente quando ocorrem sobre o signo do seu Ascendente, Lua ou Sol com graus próximos ao do eclipse.
Neste ano, em 02 de Julho teremos Saturno junto com Ketu em Sagitário, intensificando as características maléficas de ambos. Sempre temos Rahu, Ketu, Sol e Lua envolvidos num eclipse, mas agora temos também Saturno e em Gêmeos teremos Sol, Rahu, Lua e Vênus num grau mais distante.
Portanto, os signos afetados serão Gêmeos aos 16º, onde ocorrerá o eclipse, e Sagitário, seu signo oposto e, consequentemente, planetas contidos nesses signos e graus no Mapa Natal de cada um, provocando mudanças, desafios, transformações nas áreas correspondentes a esses signos.
Nota: levar em conta que esses signos são pelo Sistema Sideral da Astrologia Védica, pois no Sistema Tropical da Astrologia Ocidental o eclipse será a 10º de Câncer.